Estado: Sebrae/SC lança Programa Lucra Mais 2025 para fortalecer micro e pequenas empresas do comércio varejista e de serviços catarinenses

Iniciativa conta com a colaboração da FCDL/SC, Fecomércio-SC e Senac-SC.

As empresas interessadas devem atender aos critérios de participação, incluindo ser uma microempresa ou empresa de pequeno porte dos segmentos de comércio e/ou serviços, sediada em Santa Catarina.(Foto: Divulgação)

Na noite da última quarta-feira, 26 de fevereiro, o Sebrae/SC fez o lançamento oficial do Programa Lucra Mais 2025, iniciativa que tem como objetivo aumentar a competitividade e a lucratividade das MPEs catarinenses por meio de estratégias inovadoras e práticas de mercado. O programa é desenvolvido em colaboração com a FCDL/SC, Fecomércio-SC e Senac-SC. Estiveram presentes no evento o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, a diretoria executiva do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, Fabio Búrigo Zanuzzi e Anacleto Ortigara, além do presidente da Fecomércio-SC, Hélio Dagnoni, do superintendente institucional e administrativo da FCDL, Arnaldo Sousa, e do diretor regional do Senac-SC, Fabiano Archer. 
 
Nesta edição do Programa serão oferecidas até 810 vagas distribuídas em 27 municípios do estado, abrangendo diversas regiões. As empresas participantes de abril a julho deste ano terão acesso a workshops presenciais e consultorias online, além de terem acesso a conteúdos focados em tecnologia, inteligência artificial, posicionamento digital, vendas e gestão financeira.
 
O superintendente institucional e administrativo da FCDL, Arnaldo Souza, representou o presidente da instituição, Onildo Dalbosco Júnior, e reforçou a importância da iniciativa. “Falar de pequenos e médios negócios é falar da espinha dorsal da nossa economia. Em Santa Catarina é ainda mais expressivo, com o setor varejista tendo destaque. Porém, sabemos que empreender é um desafio e a chave para o sucesso é a busca por conhecimento e melhorias. E é isso que o Lucra Mais faz, apoia os empresários a melhorar cada vez mais o seu negócio. A FCDL, junto com todas as entidades parcerias, acredita que fortalecer o varejo catarinense é fortalecer a nossa economia”, comentou. 
 
O presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, também destacou as vantagens do Programa. “O Lucra Mais é pensado para fazer com que o empresário profissionalize cada vez mais o seu negócio. Esse programa é uma grande oportunidade para os empresários catarinenses. Ele já é um sucesso e será cada vez mais”
 
Já o diretor regional do Senac-SC, Fabiano Archer, falou sobre a importância do Programa para os empresários que nem sempre tem tempo e disposição de recursos para buscar capacitação. “Por meio do Lucra Mais buscamos levar aos empresários condições técnicas e práticas para aperfeiçoar e melhorar o seu negócio. Buscamos capacitar esses empresários para que atinjam o principal objetivo, que é o lucro”, finalizou.
 
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, destacou a união das entidades na realização dessa iniciativa. “Esse projeto só é esse sucesso porque todas as entidades envolvidas entenderam a importância desse Programa e abraçaram com carinho a execução desse projeto. Por isso, agradeço cada um que trabalha e se dedica a levar o melhor para os nossos empresários”, comentou.
 
Na última edição do Programa, 68% das empresas registraram aumento de faturamento e 65% registraram aumento de lucratividade. Uma dessas empresárias foi Divana Dalbosco da Silva, proprietária da Di Casa Colchões, de Nova Trento. Ela participou da última edição do Programa e aumentou em 23% a lucratividade do seu negócio. “O que eu mais gostei é que o programa é extremamente prático e objetivo e me ajudou a ter uma visão sistêmica do meu negócio e a fazer um planejamento. O programa ajuda a lembrar do básico, daquilo que precisamos fazer todos os dias para atingir os objetivos e aumentar o lucro da empresa”, comentou. 
 
As inscrições para o Programa Lucra Mais 2025 podem ser realizadas por meio do site oficial: www.sc.senac.br/lucramais. As empresas interessadas devem atender aos critérios de participação, incluindo ser uma microempresa ou empresa de pequeno porte dos segmentos de comércio e/ou serviços, sediada em Santa Catarina.


WhatsApp